Notícia Destaque Notícias da Diocese

1º Encontro da Pascom aborda tema de mensagem do Papa Francisco

“Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana” é o tema da 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano. A data é comemorada todo ano na Solenidade da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, este ano no dia 2 de junho. Para celebrar este dia, a Pastoral da Comunicação da Paróquia São Roque convida os comunicadores a participar do 1º Encontro da Pascom a se realizar no dia 1º de junho. O encontro terá inicio às 14h e término com a Missa às 19h30. Os interessados devem se inscrever na secretaria da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

De acordo com a coordenadora da Pascom São Roque, Ana Laura Holtz, o encontro é aberto para todos os agentes da Pastoral da diocese. “Vamos conversar a respeito do tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano”, conta.

Entre os palestrantes estão o Padre Maurício da Silva Ribeiro, que atualmente é o assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação da Diocese e, o jornalista e missionário da Comunidade Canção Nova, que já foi correspondente internacional em Roma, editor chefe do Canção Nova Notícias e hoje é responsável pela Missão Canção Nova na cidade de São Paulo, Rodrigo Luiz Santos.

O jornalista ressalta que, “as mensagens [do Papa] são muito atuais. Por exemplo, ano passado, o texto do papa Francisco alertava sobre o perigo das fake news, que são as falsas notícias que circulam na internet. A comunicação é muito dinâmica e requer dos comunicadores uma atualização frequente. Falando especialmente de comunicadores católicos, é necessário termos uma atenção especial para que nossa mensagem comunique Cristo, não apenas com nosso discurso, mas por meio de um testemunho”.

A taxa de inscrição é de R$ 10 e deve ser feita na Secretaria da Igreja, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 29 de maio. O endereço é Rua Padre Carlos Regatieri, 71, na Vila Rio Branco. Mais informações pelo fone (15) 3271-3211/99816-4188.

Com informações e arte da Pascom da Paróquia São Roque.
Foto: Portal Jovens Conectados

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!