Notícia Destaque Notícias da Diocese

1º Encontro da Pascom São Roque teve participação de comunidades e Paróquias

William Furtado

O primeiro encontro da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), teve grande participação de comunidades e paróquias da nossa Diocese. O encontro aconteceu no último sábado (1/06) e teve como objetivo principal a leitura da carta do Papa Francisco e reflexão do tema “Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Padre Maurício

O Padre Maurício da Silva Ribeiro CMF, assessor diocesano da Pascom, deu início ao encontro com uma reflexão profunda sobre a carta do Papa. O coordenador diocesano da Pascom, William Furtado, também compartilhou sua experiência como membro da Pastoral desde os 16 anos e comentou sobre a formação de uma Pascom, dando indicações de livros e algumas instruções.

Rodrigo Luiz dos Santos

E quem fechou o encontrou foi o jornalista e missionário da Canção Nova, Rodrigo Luiz dos Santos, que relatou aos participantes um pouco da sua trajetória e como os membros da Pascom devem testemunhar a palavra de Deus desde as comunidades até as redes sociais.

“Este foi o primeiro encontro de muitos que serão realizados na Paróquia. O próximo já está sendo programado com um workshop”, afirma Ana Laura Holtz, coordenadora da Pascom São Roque.

fotos: Pascom São Roque/Itapetininga-SP

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!