Notícia Destaque Notícias da Diocese

Conselho Diocesano de Pastoral participa de Formação Bíblica

Neste domingo (19/05) o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) participará de uma formação bíblica no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). O curso acontecerá das 7h30 às 17h e tem como tema a Primeira Carta de João. O estudo é assessorado pelo padre Shigueyuky Nakanose, mais conhecido como “Pe. Shigue”. O sacerdote é religioso verbita, assessor no Centro Bíblico Verbo, doutor em Teologia Bíblica, professor no ITESP (São Paulo) e na Faculdade Católica de São José dos Campos.

Segundo o site do Centro Bíblico Verbo, “Testemunhar Jesus feito carne (4,2) é o principal tema da Primeira Carta de João, e, ao mesmo tempo, o ponto crucial de conflito na comunidade. Porque alguns membros não reconhecem Jesus, “Verbo encarnado”, que viveu amando e servindo ao próximo. São chamados de “Anticristo” (2,18) que afirma: a pessoa se salva graças a um conhecimento religioso e pessoal sobre Cristo, que é só de Espírito. Separa a fé no Jesus Cristo da vida prática: “amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus” (4,7)”.

Além da participação dos coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e associações, cada Paróquia deve enviar, até cinco pessoas, para participar do estudo em preparação ao mês da Bíblia (em setembro).

Este ano, de acordo com o site da CNBB, é o “48º em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia. Neste sentido, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” propôs para o Mês da Bíblia o estudo da Primeira Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1 Jo 4,19)”.

foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!