Conselho Missionário realiza 7º Encontro Missionário da Sub-região de Sorocaba

A Dimensão Missionária da Sub-regional de Sorocaba realiza nos dias 3 a 5 de março o 7º Encontro Missionário. O evento acontece na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar do Sul (SP), onde os missionários das dioceses de Sorocaba, Itapeva, Itapetininga, Jundiaí e Registro serão acolhidos neste período. Na sexta-feira (3/03), eles participarão da missa de abertura e envio às 19h30. O tema do encontro é “Igreja em saída, na prática”.

De acordo com a coordenadora do sub-regional de Sorocaba e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Itapetininga, Marina Seabra, o evento tem como objetivo, “a formação, união e comunhão missionária, oportunidade também para partilhar as dificuldades e os avanços da nossa caminhada como troca de experiências”. Ela destaca ainda a importância da presença de religiosos (as) e seminaristas.

Marina conta ainda que, a equipe de organização deste encontro tem cerca de 20 pessoas da diocese de Itapetininga. Estima-se que cada diocese envie até cinco missionários.

Ela explica que, em novembro passado, eles estiveram reunidos em um encontro formativo para realização desta missão em Pilar do Sul (SP).

Programação

No sábado (4/03) os missionários vão para o campo de missão em uma comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Pilar onde permanecerão das 9h às 17h, com uma parada para horário do almoço. À noite, haverá Noite Cultural para os missionários e as famílias que os acolherão. E no último dia, às 8h eles participam da Santa Missa e na sequência se reúnem para partilhar a experiência missionária. O evento encerra por volta de 12h com o almoço.

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar está localizada na rua Benedito de Moraes Rosa, 371, Jardim Nova Pilar I, em Pilar do Sul-SP.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga