Notícia Destaque Notícias da Diocese

Despertar Vocacional reúne jovens em Paróquia de Itapetininga

O Despertar Vocacional reuniu, no último domingo (4/08), a juventude para falar das vocações. Tradicionalmente, a Igreja celebra em agosto o mês vocacional, recordando os fieis sobre as várias vocações a que somos chamados: aos ministérios ordenados (como diáconos, padres e bispos); ao matrimônio (pais); à vida consagrada (religiosos e consagrados seculares) e aos ministérios e serviços na comunidade.

No evento promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), os jovens puderam conhecer um pouco sobre cada uma delas, em um bate-papo, com as Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz, Irmãs Beneditinas de Tutzing, Sacerdotes diocesanos, um casal da Comunidade Aliança de Misericórdia, Comunidade Recado e, os Leigos da Toca de Assis. Todos estes institutos, congregações e comunidades estão presentes em nossa diocese.

Além da partilha de experiências, os jovens participaram ainda da palestra “Mestre, onde moras?” ministrada pelo Pe. Marco Antonio Custódio, reitor do Seminário Diocesano São João Paulo II. Esse “dia de aprofundamento e reflexão no chamado que Jesus nos faz” contou também com a participação na Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Reis, momentos de animação e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!