DIA NACIONAL DA JUVENTUDE SERÁ CELEBRADO NESTE DOMINGO (19) EM ANGATUBA

Neste domingo (19) será celebrado em todo país o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Na Diocese de Itapetininga esse encontro acontece na cidade de Angatuba.

O encontro irá reunir centenas de jovens de toda nossa Diocese. As inscrições poderão ser feitas no escritório paroquial de sua cidade. A taxa de inscrição é de R$ 3,00.

Com o tema “Feitos para ser livres, não escravos” o encontro terá inicio às 15h com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto na Igreja Matriz e em seguida os jovens participarão de reflexões sobre o tema, apresentação de teatro, Show regional com a Banda Som de Deus de Sarapuí, entre outras atividades. O encerramento do encontro será com o show de evangelização de Emanuel Stênio da Canção Nova.

O DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos de jovens que compõe o Setor Juventude. Este encontro também é tempo de mudança, tempo de rever nossa vida como jovens e como podemos melhorar diante da sociedade.

No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE. Desde então passou a organizar o DNJ. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.