DIÁCONOS DA DIOCESE REALIZAM RETIRO ANUAL NESTE FIM DE SEMANA

Os diáconos da Diocese de Itapetininga realizarão entre os dias 17 e 19 de julho o seu retiro anual na Casa de Retiros São José, em Sorocaba. O encontro trabalhará conforme a temática “Servir amando e amar servindo: por uma espiritualidade diaconal”. Participarão também do retiro as esposas dos diáconos. A condução das cinco conferências será realizada pelo Diácono Julio César Bendinelli da Arquidiocese de Vitória (ES).

Conforme o coordenador diocesano dos Diáconos Permanentes, Diácono Luis Moreira, são esperados a presença de 50 diáconos para o retiro. “É um importante momento de reflexão e de espiritualidade e vivência fraterna entre os presentes. Momento também de ‘recarregar as baterias’ para transcorrer bem o ano”, ressaltou.

Segundo Luis, o Diácono Julio dedica-se ao ensino da Sagrada Escritura, Teologia e Ciências da Religião, bem como à pesquisa de temas relacionados ao Ministério Diaconal na Igreja Católica a partir da sua restauração como grau permanente na hierarquia eclesiástica a partir do concílio Vaticano II. Por isso, Luis explica que, além da temática escolhida, o palestrante também abordará o documento 64 que se refere às comunidades em comunidade e, sobre o Sínodo da Família.

O encontro iniciará nesta sexta-feira, dia 17, às 19h com a Missa de Abertura presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e se encerrará no domingo (19/07) às 11h, com a Missa de Encerramento presidida pelo Assessor Eclesiástico dos Diáconos Permanentes, Pe. Élcio Roberto de Góes.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga