Dom Gorgônio celebra Missa da Unidade nesta quarta (17)

A Missa com a benção dos Santos Óleos, tradicionalmente conhecida em nossa Diocese, como Missa da Unidade tem início às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Todos os fieis, diáconos, seminaristas, membros das pastorais, movimentos e associações são chamados a participar desta celebração eucarística.

Dom Gorgônio abençoará os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e, consagrará o Óleo do Crisma;  ao fim da celebração os representantes das 40 paróquias da Diocese receberão seus respectivos estojos com os Santos Óleos. Além disso, é nesta celebração que os Sacerdotes renovam seus Votos Sacerdotais.

Padres reunidos nesta manhã (17/04) na Capela do Seminário

De acordo com Pe. Sirlei Ap. de Oliveira, representante do Presbitério, “é necessário renovarmos sempre nossas promessas feitas ao Senhor. [Acontece] Nesta Missa, em especial, porque é onde são abençoados os óleos que usamos em todos os sacramentos, inclusive, no da Ordem. Fomos ungidos para ungir, assim como o Cristo – que significa “Ungido” – o foi para nos dar a unção maior da salvação”.

Dia de Espiritualidade

Em preparação para a Renovação dos Votos Sacerdotais, o Presbitério de Itapetininga está reunido nesta manhã da Quarta-feira Santa no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga. Os padres juntamente com Dom Gorgônio participam deste Dia de Espiritualidade, que neste ano, é assessorado pelo sacerdote emérito da Arquidiocese de Sorocaba, Pe. João Carlos Alampe.