Dom Gorgônio e Conselho de Presbíteros definem novos cargos e assessorias para Diocese

O Conselho de Presbíteros juntamente com Dom Gorgônio esteve reunido na manhã desta quinta-feira (06/12) para a última reunião mensal deste ano. Dentre as várias pautas, além da avaliação dos eventos, encontros e transferências de padres realizadas no último mês, os conselheiros e o Bispo homologaram as mudanças de assessores eclesiásticos de algumas pastorais e movimentos da Diocese.

As pastorais e movimentos e os novos assessores eclesiásticos, respectivamente, são:

Campanha da Fraternidade: Pe. Julio Ferreira de Campos
Irmandade do Santíssimo Sacramento: Pe. Ricardo de Oliveira
Movimento de Emaus: Pe. Rogério José Pereira
Movimento Legião de Maria: Pe. Jânio Procópio da Silva e Diácono Mauro Terra
Movimento Sacerdotal Mariano: Pe. Roberto Januário de Moraes
Pastoral Carcerária: Pe. Márcio Mendes Ribeiro
Pastoral da Comunicação: Pe. Maurício da Silva Ribeiro, CMF
Pastoral Familiar: Pe. Leonel Ap. Veríssimo Vieira
Pastoral da Saúde: Pe. Jobel de Oliveira
Renovação Carismática Católica: Pe. Gracélio de Almeida Tavares
Sociedade São Vicente de Paulo: Pe. Cristiano José Benedito Chicuta
Terço dos homens: Pe. André Luiz Garcia Corrêa e Diác. Luís Carlos dos Passos.

Nos departamentos da Diocese houve também mudanças. O Conselho definiu como novo Chanceler, o Pe. Lorival de Oliveira Pedro, que atualmente é Pároco e Reitor do Santuário São Judas Tadeu, em Tatuí (SP). Além dele, Pe. André Luiz Garcia Corrêa assume como secretário do Bispo e Pe. Luiz Paulo Batista Braga, como cerimoniário da Diocese.

Além disso, foi apresentado o nome do novo Pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Pe. José Saraiva Junior MSC. Os sacerdotes e o Bispo definiram também a programação das confissões no período quaresmal de 2019.

A próxima reunião do Conselho de Presbíteros será no dia 7 de fevereiro de 2019.