Dom Gorgônio fala sobre ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ à Câmara Municipal

Dom Gorgônio participará nesta terça-feira (19/03), a partir das 14h, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga. Ele abordará o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema central da Campanha da Fraternidade 2019. No último dia 11, nosso bispo diocesano esteve na  Câmara Municipal de Sarapuí onde fez uma breve reflexão também sobre este tema aos membros da comunidade, vereadores e vice-prefeito.

“Como Igreja queremos colaborar para que a política seja feita de forma ética, participativa em benefício do povo, especialmente os mais pobres e desprovidos de políticas públicas”, afirma o bispo.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade (www.cnbb.org.br)”.

Acompanhe a transmissão ao vivo da reflexão AQUI.

Nosso Bispo está à disposição para apresentar a Campanha da Fraternidade em nossa diocese. Basta entrar em contato com o Pe. André Garcia, secretário do bispado, pelo fone (15) 99790-3637 (em horário comercial) para agendamento da data.

Imagem: Reprodução/Fanpage Câmara de Itapetininga