Notícias da Diocese

Equipe Théos realiza curso para funcionários e tesoureiros na Cúria Diocesana

Encontro dos funcionários paroquiais na Cúria em 2015

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Théos Sistemas Eclesiais estará com uma equipe na Cúria Diocesana de Itapetininga com atendimento das 8h às 16h (previsão). Na terça-feira (23/10) participam do curso a Região Pastoral Itapetininga, Norte e Oeste; na quarta-feira (24/10) as Regiões Pastorais Tatuí e Sul. São convidados a participar do curso: os sacerdotes, os auxiliares administrativos e tesoureiros paroquiais.

As Paróquias devem confirmar o número de pessoas que estarão presentes no curso até a próxima quarta-feira (17/10) em horário comercial. A confirmação deve ser feita com a Cristiane pelo fone (15) 3271-2350/3272-8557.

De acordo com Carmem Moresco, coordenadora financeira da Mitra diocesana, os participantes não farão um treinamento para aprender a usar o sistema Théos; este já foi realizado anteriormente. “Eles devem participar do ‘curso’ para tirar as dúvidas que surgiram após o treinamento inicial. Por isso, recomendamos que cada um anote suas dúvidas em um papel, detalhadamente, para agilizar a compreensão da equipe que vai atendê-los e facilitar a consulta ao sistema”, orienta.

Segunda a coordenadora financeira, o sistema Théos é um Sistema de Gestão Canônico Paroquial usado há aproximadamente seis anos por todas as paróquias de nossa diocese. Ela explica que, com o sistema, é possível gerenciar todo o fluxo das comunidades, otimizando a parte financeira das Paróquias, conforme pede o E-social. Vale destacar também que, a versão do sistema Théos que a diocese utiliza foi atualizada para a versão 7.0 em setembro do ano passado.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!