Movimento Familiar Cristão de Tatuí completa 54 anos de atuação

Nos dias 16 e 17 de fevereiro deste ano, o Movimento Familiar Cristão – MFC Tatuí celebrou 54 anos de atuação na cidade de Tatuí. Após a Missa de ação de graças, presidida pelo Padre Jânio Procópio, os mefecistas se reuniram para uma noite agradável com muita alegria em um jantar em comemoração por sua trajetória de mais de meio século.

Membros do MFC em jantar celebrativo

O casal coordenador, Elaine e Luiz Pontes, agradeceu a presença dos mefecistas de outras cidades que estiveram presentes e, os mefecistas de Tatuí pelo apoio que tiveram durante essa gestão. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram e nos apoiaram na missão de fazer o MFC Tatuí continuar forte e atuante na vida das famílias e no serviço à sociedade”.

O evento contou com a participação de mais de 100 membros do movimento e teve uma singela despedida do casal coordenador de cidade, tendo em vista que, em julho de 2019, haverá a eleição para a nova coordenação.

Manhã de formação 

Na manhã do dia 17 (último domingo), o MFC Tatuí realizou também uma formação com o palestrante Marcelo Couto Dias. Com o tema “A realidade e os desafios da família na contemporaneidade”, o encontro contou com a presença de dezenas de pessoas que puderam ouvir e saber mais sobre aspectos importantes para viver a harmonia familiar sob o plano de Deus em suas vidas.

“Para mim é uma grande alegria e fonte de esperança ver tantos casais reunidos para aprofundar o sentido e o valor da família para a pessoa e para a sociedade”, afirma Couto Dias.

Marcelo Couto Dias, casado com Ariane e pai de 5 filhos é mestre e doutorando em Família na Sociedade Contemporânea; Especialista em Ciências do Matrimônio e da Família pela Universidade Lateranense (Roma); Professor da UCSAL e do Colégio São José. Atualmente é assessor da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos humanos.

Fotos: MFC Tatuí
Texto: Marcelo Alciati/MFC Tatuí