Missa de 7º dia de falecimento do Diácono Manoel Ferreira foi celebrada em Sarapuí

Nesta quinta-feira (26), Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, Bispo eleito de Registro/SP, presidiu a Santa Missa da festa de Sant’Ana e São Joaquim na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Sarapuí, sendo nesta oportunidade, recordado 7º dia do falecimento de seu pai, o Diácono Manoel Ferreira dos Santos, que exerceu seu ministério diaconal nesta Paróquia.

A Igreja que ficou repleta de fiéis, paroquianos e amigos da família, que solidários vieram rezar e agradecer a Deus pela vida e testemunho do Diácono.

Em sua homília, Dom Manoel destacou ao falar dos avós, por Sant’ana e São Joaquim serem avós de Jesus, que todos devemos ter mais cuidados com nossos avós, não explorá-los, estar mais junto deles, cuidando, zelando, dando-lhes mais qualidade de vida.

“Se hoje estamos aqui e temos fé, é porque certamente tivemos um vovô ou uma vovó que nos transmitiu tantos ensinamentos religiosos. Somos gratos a eles!” destacou Dom Manoel.

Agradeceu a solidariedade dos amigos e de todo o povo de Sarapuí, que nestes dias de sofrimento para ele e sua família, os ajudaram a permanecerem firmes na fé e encorajados pela esperança na ressurreição.

“Nos momentos difíceis de provações, perdemos tempo buscando culpados pelos sofrimentos. As vezes até culpamos a Deus: “Deus quis assim!” Não! Deus não quer a morte, não quer que soframos. Estas fatalidades acontecem porque somos falhos, pecadores, limitados. E aí Deus nos revela seu amor, nos comunicando sua força se solidarizando com a dor e o sofrimento humano, que se encerra na Cruz de Cristo que se entregou por nós.”

Ao final, Dom Manoel também se solidarizou com a família do pequeno Gustavo Roberto Gomes da Silva, de 11 anos, vítima de atropelamento fatal, no mesmo dia do falecimento de seu pai, celebrando também o seu  7º dia de falecimento.

Participaram da Santa Missa, além de Diáconos de Sarapuí, os Padres André Luiz Garcia e Giba, ex Párocos de Sarapuí e o atual Pároco Pe. Sirlei Aparecido de Oliveira.

Créditos das fotos: Sueli – Pascom de Sarapuí