Notícia Destaque Notícias da Diocese

Nota de falecimento do Diácono Magin Valência Siota

É com pesar que a Diocese de Itapetininga comunica o falecimento do Reverendíssimo Diácono Permanente Magin Valência Siota, de 79 anos. Ele serviu durante todo seu ministério diaconal aos fieis da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Em 27 de maio passado completara 19 anos de diaconato e, no próximo dia 21, completaria 80 anos de idade.

Nascido em Ourense, na Espanha, naturalizado brasileiro, Magin faleceu na tarde desta quarta-feira (12/06). Seu corpo está sendo velado na Catedral de Itapetininga. Ás 15h será celebrada Santa Missa de corpo presente, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio e concelebrada pelo pároco e reitor da Catedral, Pe. Reinaldo Machado Ramos. O sepultamento será ás 16h no Cemitério do Santíssimo.

Nossa Diocese lamenta a partida deste nosso irmão, rogando ao bom Deus que lhe conceda no céu as recompensas por todo bem que este servo de Deus pôde realizar em obras e ações, e também por sua total união a Cristo no seu sofrimento ao longo dos anos em que esteve enfermo, sempre lutando pela vida, com fé e esperança.

À Sra. Silvana, suas filhas Maria Clara e Sofia, ao Sr. Rafael, irmão de Magin e a todos os familiares, recebam nossas condolências e orações para que Deus os console neste momento difícil, na firme certeza de que Diácono Magin, liberto de todos os sofrimentos, agora goza da plenitude da vida, na paz do Senhor Jesus.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!