DNJ deve reunir 2 mil jovens no Horto Religioso de Itapetininga

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado em Itapetininga (SP) neste ano. As atividades reunirão jovens de todos os movimentos e pastorais da diocese no dia 30 de outubro (domingo). O tema do DNJ 2016 é a passagem do Evangelho de São Mateus (cap. 5, vers. 7) que diz “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.

Os interessados devem se inscrever na secretaria da Paróquia a que pertencem. A taxa de inscrição é de R$ 5. As inscrições já estão abertas.

De acordo com a organização a expectativa é de que dois mil jovens participem do evento. No dia 17 de setembro (sábado), o Setor Juventude realizará uma ação para arrecadar fundos para o evento com a venda de pizzas. A ação acontecerá na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

Programação

A juventude iniciará as atividades com uma concentração às 7h30 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Da Catedral, os jovens saem em passeata pelas ruas da cidade rumo ao Horto Religioso, ao lado do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul (Vila Aparecida) para participar da Missa que será presidida por Dom Gorgônio às 10h30. Lá no horto, os jovens assistirão ainda às apresentações de teatro, ao show do cantor Diego Fernandes, Adoração ao Santíssimo, entre outras atividades.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar as novidades, acesse a fanpage no link: facebook.com/DNJ2016ITAPE

Arte: Setor Juventude/Diocese de Itapetininga