DOM GORGÔNIO SOBRE INFÂNCIA MISSIONÁRIA: “UMA OBRA QUE VALORIZA A CRIANÇA”

IAM_fotoMarinaSeabra (3)No último domingo (15/05), a Comissão Missionária Diocesana (Comidi) promoveu na Casa das Irmãs Dominicanas de São José, em Itapetininga (SP), o 1º Encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Estiveram presentes representantes de dez Paróquias de nossa Diocese, além das Irmãs Dominicanas e Seminaristas representantes do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). De acordo com a organização, o encontro teve por finalidade formar assessores para implantação da IAM nesta Diocese.

IAM_fotoMarinaSeabra (6)Na formação ministrada por agentes formadores da Diocese de Bragança Paulista, foi explicado aos presentes que “a IAM não é mais uma pastoral a ser implantada mas, sim, uma Obra Pontifícia” fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, na França. Ela foi aprovada e assumida pelo Papa Pio XI e tem como objetivo despertar a consciência missionária universal entre crianças, levando-as a partilhar sua fé e testemunhar seu protagonismo na evangelização e na solidariedade.

IAM_fotoMarinaSeabra (1)
Seminaristas Rodolfo (à esq.) e Tarciso Jesus de Camargo (à dir.)

Segundo o seminarista Rodolfo Rodrigues que também participou do encontro, “a IAM busca conduzir as crianças em uma reflexão do seu papel no mundo e da sua missão como batizados. São crianças que evangelizam crianças com seu testemunho de responsabilidade e amor”.

No fim do encontro, Dom Gorgônio pontuou que “a obra da IAM vem ser em nossa Diocese mais uma obra que valoriza a participação da criança nas atividades de evangelização”.

IAM_fotoMarinaSeabra (4)

Fotos: Comidi/Marina Seabra