ECC do Santuário São Miguel Arcanjo celebra Jubileu de Prata

O Encontro de Casais com Cristo iniciou 25 anos atrás com casais do Santuário São Miguel Arcanjo, na cidade que leva o nome do anjo. De acordo com o Pároco e Reitor, Pe. Márcio de Almeida, este foi o primeiro núcleo do ECC a começar o trabalho com as famílias na diocese. “Quando este trabalho começou a nossa região ainda pertencia a Arquidiocese de Sorocaba e, depois, com a instalação da diocese se consolidou e chegou às demais cidades que compõem esta Igreja Particular”, esclarece o padre.

Para comemorar a data, os casais participarão de uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 25 anos do ECC no dia 6 de junho, às 19h30, no Santuário. Para o Pe. Márcio, “este é um serviço extremamente importante, que evangeliza os casais, as famílias, que dá uma consciência de vida de Igreja muito grande aos casais que dele participam”.

Dentro de um calendário de comemorações, ele conta que estão acontecendo três ações: “entramos em contato com todos os casais que trabalharam ou vivenciaram o primeiro ECC, – hoje, a grande maioria destes ainda serve a paróquia –, convidando-os a se apresentar nos pós-encontros do ECC e contar como a vida mudou após participar daquele primeiro encontro. E, agora, teremos esta Missa em junho, no dia que se encerrou o primeiro encontro nesta paróquia, com a presença de todos os casais que passaram pelo encontro. E a terceira ação é a participação destes casais no 25º Encontro de Casais com Cristo que acontecerá também no mês que vem”, explica.

Estarão presentes nesta Missa Jubilar o assessor diocesano do ECC, Pe. Élcio Roberto de Góes, Pe. Paulo Malzoni (o pároco que trouxe o ECC à São Miguel), o casal coordenador diocesano, Sueli e Marcelo Ferreira e, foram convidados a participar o casal coordenador nacional, Pedro e Edna e, o regional, Carlos e Andreia.

O Santuário São Miguel Arcanjo está localizado na praça Tenente Urias, s/n, no centro de São Miguel Arcanjo (SP).