MFC Tatuí recebe Conselho Diretor Regional do Sudeste

“Estou bastante contente de conhecer as ações e ver que o MFC tem 61 anos em razão do empenho e comprometimento dos membros Mefecistas”, comenta o coordenador Nacional do MFC, Rubens Carvalho. O coordenador esteve em Tatuí (SP) no último fim de semana para presidir o Seminário de Integração Regional do Conselho Diretor Regional Sudeste do Movimento Familiar Cristão. O evento foi organizado pelo MFC de Tatuí e aconteceu entre os dias 10 e 12 de fevereiro no Núcleo de Educação Básica Municipal Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam).

Estiveram presentes também coordenador do Condir Sudeste, Eduardo Firmiano; membros da equipe de Metodologia e Conteúdo que conta com membros mefecistas de Estados, como Alagoas, Mato Grosso do Sul e Amapá; o casal coordenador do MFC Tatuí, Elaine e Luís Pontes, os Padres Jânio Procópio, Élcio Roberto e Edvilson de Godoy e, a prefeita Maria José Gonzaga. O encontro teve como tema “Multiplicando as realizações” e o lema “Uma semente em comum gera uma colheita incomum”.

Reunido com os representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, cada um apresentou as ações realizadas e os resultados conquistados. Todas as ações estão alinhadas com a missão do MFC, que é trabalhar o bem estar das famílias, arregimentar os casais dos grupos bases para o trabalho social e mostrar-se na sociedade como um movimento em saída.

Para Eduardo, mefecista de Santo André, o encontro atingiu seu objetivo pois, a troca de experiências é uma ferramenta que contribui muito para que os estados visualizem novos métodos de trabalho, o que garante o crescimento do movimento como um todo.

“Saber que uma centena de pessoas viriam para Tatuí e que iríamos acolher cada uma dessas pessoas em nossas casas foi para nós motivo de alegria e satisfação. Todos mefecistas aderiram, todos se dividiram e juntos fizemos três dias de encontro com muita alegria, oração e resultados em favor das famílias”, partilhou o casal coordenador do MFC Tatuí. Para eles, os resultados do encontro foram fantásticos pois, o carisma do movimento foi mais uma vez um ato concreto que garante ainda mais a solidez do MFC em Tatuí.

Ao concluir o encontro, Rubens afirma que “pudemos medir a eficiência e eficácia dos grupos base e, o fator que deve ser enaltecido é o comprometimento e a integração dos mefecistas. Em razão disso, estamos inaugurando um grande portal que visa reunir todas as boas iniciativas que o Brasil realiza, sejam elas produzidas pelos casais ou pelo MFC Jovem – que vem a cada etapa se organizando e construindo ações fortes que integram os jovens no carisma do MFC. Neste sentido, o evento atingiu o objetivo e isso só foi possível porque o MFC Tatuí arregimentou e conduziu os preparativos de maneira maravilhosa”.

Os resultados desse encontro foram pautados nos frutos colhidos e nos resultados positivos apresentados por cada estado que demonstraram como tratam as dificuldades e as particularidades das famílias em cada região.

Para conhecer o portal do MFC, acesse: www.mfc.org.br e a fanpage  https://www.facebook.com/mfcnacional

Com informações de MFC Tatuí e fotos de Condir Sudeste.