Missionários da Região Tatuí recebem formação

“Como Maria queremos anunciar o Evangelho” foi o tema da formação missionária realizada no último domingo (23/07), das 15h às 19h, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tatuí (SP). Este foi o primeiro encontro de formação realizado em uma região pastoral, destaca a coordenadora diocesana da Comissão Missionária, Marina Seabra. O encontro foi ministrado pelo assessor eclesiástico do COMIDI, Pe. Diogo Fogaça.

Segundo o sacerdote, os missionários refletiram sobre a colaboração da Mãe de Deus no anúncio do Reino. “Façamos missão inspirando-nos em Maria, Mãe da evangelização. Movida pelo Espírito, Ela acolheu o Verbo da vida na profundidade da sua fé humilde. Que a Virgem nos ajude a dizer o nosso «sim» à urgência de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus no nosso tempo; obtenha-nos um novo ardor de ressuscitados para levar, a todos, o Evangelho da vida que vence a morte; interceda por nós, a fim de podermos ter uma santa ousadia de procurar novos caminhos para que chegue a todos o dom da salvação”, completou.

7º Encontro Missionário Diocesano

No dia 1º de outubro acontecerá o 7º Encontro Missionário Diocesano na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). O tema da formação será a Comissão Missionária Paroquial (COMIPA) que está no Plano Diocesano de Pastoral, conta Marina. O pregador será o Provincial dos Chaverianos, Pe. Rafael Lopes.

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de setembro através dos emails [email protected] ou [email protected]. Mais informações no fone (15) 99753-4462.

Fotos: Divulgação/COMIDI