Pe. Narciso abre Jubileu Sacerdotal de Prata no próximo dia 13

No próximo dia 13, Pe. Narciso de Jesus Iori comemora 24 anos de sacerdócio. Além da abertura de seu Jubileu Sacerdotal de Prata, na mesma data, ele será empossado Pároco da Paróquia São João Batista, em Guareí (SP). A Missa de Posse será realizada às 19h. Todos estão convidados a participar da celebração.

Em entrevista, Padre Narciso conta como é celebrar esta data tão importante:

Escolhi o lema sacerdotal “Estou no meio de vós, como aquele que serve (Lc 22,27)”. Tenho-o no pensamento em tudo que faço. Estou caminhando… São 24 anos muito proveitosos, com muitas alegrias, muita esperança e muitos desafios. Às vezes me sinto pequeno diante de tamanha responsabilidade”.

Ele avalia que esse tempo “foi uma boa caminhada, gratificante”. Pe. Narciso foi ordenado presbítero pelo então Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom José Lambert (in memorian), na Catedral de Sorocaba (SP). De 1993 a 1998 ele esteve Pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP), quando esta ainda pertencia à Arquidiocese de Sorocaba. Quando a Diocese de Itapetininga foi criada, Pe. Narciso permaneceu na região. Em 2002 esteve em Guareí na paróquia que voltará a assumir; Em Tatuí (SP), de 2003 a 2015 no Santuário São Judas Tadeu e, de junho a novembro deste ano foi Vigário da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP).

Qual a sua expectativa ao voltar para Guareí?

Voltar a ser pároco traz uma responsabilidade maior. Espero fazer um bom trabalho, dar continuidade ao que os padres já fizeram e concluir a reforma da igreja. Não tenho grandes expectativas em fazer algo grandioso porque sei que os desafios são muitos ainda”, conta.

Em uma mensagem aos padres novos, ele conclui:

Aos novos padres e aos que ainda serão ordenados: saibam que esta é uma vocação gratificante e cheia de desafios, mas a certeza de poder contar com a graça de Deus faz com que a gente sinta-se fortalecido na fé. E não se esqueçam, a grande missão é servir. Mantenham sempre a humildade”.