Santuário São Miguel Arcanjo terá quatro novos diáconos

Nesta quinta-feira (27/07) Dom Gorgônio ordenará quatro novos diáconos para o Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP). São eles: Nelson José de Almeida, Arlindo Ribeiro Pereira, Dirceu da Silva e Nilton Julio de Almeida. A Missa de Ordenação será realizada às 19h30, no Santuário. Ao todo, a Paróquia contará com oito diáconos.

Arlindo Ribeiro Pereira

Arlindo é pecuarista; esposo de Maria Joana e pai de Fernando e Fabrício. Na Igreja, participou do grupo de jovens; coordenou a Comunidade Nossa Senhora Aparecida no bairro Brejaúva; coordenou a catequese; é catequista, agente da Pastoral do Batismo, ministro da Sagrada Comunhão e da Palavra. Exercerá o diaconato sob o lema “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens (Mt 4,19)”.

Dirceu da Silva

Dirceu é administrador; esposo de Marly e pai de Wellington e William. É catequista; Ministro da Sagrada Comunhão, da Palavra e Exéquias, além de coordenador de Comunidade Santa Cruz  no bairro Cerrado dos Touros e, do CPP; é também agente da Pastoral da Sobriedade. Exercerá o diaconato sob o lema “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens (Mt 4,19)”.

Nelson José de Almeida

Nelson é agricultor; esposo de Joseni e pai de João, Jhony, Mayara e Hudson. Serviu no Encontro de Casais com Cristo (ECC), foi ministro da Sagrada Comunhão, coordenador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Gramadão e, atualmente, atua na Pastoral da Pessoa Idosa. Exercerá o diaconato sob o lema “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens (Mt 4,19)”.

Nilton Júlio de Almeida

Nilton é agricultor; esposo de Neli e pai de Tiago, Nilton Filho, Karen, Karina, Afonso e Andressa. Começou a servir na Igreja na função de vice-tesoureiro da Comunidade, foi agente da Pastoral do Dízimo, coordenou o grupo de coroinhas, coordenou a Comunidade, foi ministro da Sagrada Comunhão, da Palavra e Exéquias. Com a esposa, atua como casal de dirigente do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Após a Ordenação, vai assumir as Pastorais da Solidariedade e do Batismo. Exercerá o diaconato sob o lema “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens (Mt 4,19)”.

Fotos: Pascom/Santuário São Miguel Arcanjo/ Andreia Cristina Almeida