A PALAVRA DE DEUS É VIDA

Deus em seu infinito amor nos criou e quer o nosso bem, a nossa felicidade. Por isso, nos dirige sua Palavra para nos iluminar e nos orientar no caminho da Vida Plena.

A Palavra de Deus foi pronunciada na criação, na história de Israel, e na plenitude dos tempos, em Jesus Cristo, no qual a Palavra se fez carne e habitou entre nós. A Palavra de Deus se manifestou plenamente na vida, nos ensinamentos, e nas atitudes de Jesus Cristo, principalmente em sua entrega: na Paixão, Morte e Ressurreição.

Alimentados de Cristo, de sua palavra e de sua vida, de modo especial na Eucaristia, somos impregnados de seu Espírito de Amor, e nos tornamos suas testemunhas na construção de um Mundo Novo, de fraternidade, justiça e paz, sinais da presença de seu Reino, que atingirá sua plenitude na Glória do Pai, quando Deus será tudo em todos.

A Palavra de Deus nos dá a sabedoria de viver de acordo com Deus, do jeito de Cristo. Com Maria queremos acolher e viver a Palavra de Deus: “Faça-se em mim segundo tua Palavra” (Lc 1,38).

Na verdade, temos que decidir entre a Vida e a Morte: Acolher e praticar a Palavra de Deus, vivendo no Amor = Caminho de Vida. Rejeitar a Palavra e se orientar pelos próprios instintos egoístas = Caminho de Morte.

Reconhecendo ser a Palavra de Deus fundamental em nossa vida, a Igreja pós Concílio Vaticano II tem se empenhado em promover a leitura e o estudo da bíblia, através de campanhas, como a escolha de Setembro, como o mês da Bíblia.

Neste ano a CNBB escolheu o estudo do Evangelho de São Mateus com o tema: “Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus” e o lema; “Ide fazer discípulos e ensinai” (cf. Mt 28,19-20).

Vamos aprender com o Evangelho de São Mateus a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.

2 comentários sobre “A PALAVRA DE DEUS É VIDA”

  1. É muito bom ter um portal direto com a diocese, encontrar as notícias da igreja , visualizar a palavra do senhor Bispo , ótimo tra parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *