Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia de Campina do Monte Alegre realiza Festa de São Roque

As comemorações em louvor ao padroeiro da Paróquia de Campina do Monte Alegre (SP) iniciam nesta quarta-feira (07/08). As missas acontecerão na Matriz de São Roque de segunda a sábado às 19h30 e, no domingo às 19h. No sábado, dia 10, será realizada a Missa Sertaneja. A 149ª festa tem como tema “São Roque, peregrino de Deus e herói da caridade” e se encerra no próximo dia 18.

No dia 16, último dia das festividades, todos são convidados a sair em carreata às 16h pelas ruas da cidade; logo após haverá benção aos automóveis e aos animais em frente à igreja. Ainda no dia 16, a missa votiva a São Roque tem início às 18h e logo após haverá procissão luminosa.

Além da parte religiosa, os devotos poderão degustar pratos típicos que estarão à venda na quermesse todas as noites após as celebrações. A recreação conta ainda com sorteio de prêmios e leilão de assados nos dias 10, 11 e 17; no dia 18, às 16h tem leilão de gado e às 21h, sorteio da ação entre amigos.

A Paróquia São Roque está situada na praça José Silva, s/n, no centro de Campina do Monte Alegre (SP).

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!