Paróquia Nossa Senhora das Estrelas sedia I Encontro da Pastoral Familiar da Sub-região

A Paróquia Nossa Senhora das Estrelas recebeu no último sábado (09/03) os coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar da Sub-região de Sorocaba em seu primeiro encontro. A reunião aconteceu das 8h30 às 13h, conforme Nelci O. Mota e Rose, casal coordenador da Pastoral Familiar da sub-região, e teve como tema “A importância do agente pastoral”.

O evento foi assessorado pelo Pe. Antonio Carlos dos Santos, assessor eclesiástico da pastoral na sub-região e membro do clero da Diocese de Jundiaí. Estiveram presentes 52 pessoas, das dioceses de Itapetininga, Jundiaí, Registro e Arquidiocese de Sorocaba.

Segundo Nelci, foram abordados também três setores da Pastoral Familiar: “Setor Pré-matrimônio foi apresentado pelo casal Josias e Lourdes, coordenadores da Arquidiocese de Sorocaba; Setor Pós-matrimônio, apresentado pelo casal Celina e Amaral, coordenadores da Diocese de Jundiaí e, o Setor de Casos especiais foi apresentado por mim juntamente com minha esposa, Rose”, conta.

Após as apresentações os participantes foram divididos em grupos para partilhar as experiências em cada setor da Pastoral Familiar e também pensar o que pode ser feito diante dos desafios e dificuldades pelos quais a instituição família está vivendo.

De acordo com ele ainda, o casal coordenador arquidiocesano da Comissão de Defesa da Vida (Codevida), João H. Leite e Maria Inês, fez uma apresentação contando um pouco do trabalho e motivando a importância da comissão nas dioceses.

Com fotos e informações da Pastoral Familiar da Sub-região de Sorocaba.