Paróquia São Francisco de Assis convida leigos para Retiro Missionário

A Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP), realiza nos dias 27 e 28 de abril um Retiro Missionário. Podem participar do retiro todos os leigos interessados em participar das Santas Missões como missionário. As inscrições devem ser realizadas na secretaria paroquial até o próximo dia 23 (terça-feira); a idade mínima é de 15 anos. O retiro é gratuito.

De acordo com o pároco, Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, “o principal requisito [para participar deste retiro] é perceber que somos todos Missionários pela graça do Santo Batismo que recebemos e, também, perceber que ainda tem muita gente tocando a vida longe da fé, longe da Igreja e dos irmãos”.

Segundo ele, o retiro é uma preparação para que os missionários possam sair em missão às comunidades. “Com a orientação dos Freis da Ordem dos Frades Menores Missionários – os mesmos que já vieram em Sarapuí e em outras paróquias da Diocese – os leigos da própria paróquia é que formarão um “exército missionário” para todo trabalho missionário em suas comunidades, bairros, vilas, ruas e vizinhanças”, explica.

O retiro acontecerá na Matriz no dia 27 (sábado) das 14h às 18h30 e no domingo (28) inicia com a Missa às 8h e segue até às 15h30. Para mais informações, entre em contato com a secretaria paroquial pelo fone (15) 3267-1164, de segunda a sexta das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.