Paróquia São João Batista de Guareí tem festa em louvor ao padroeiro

A Festa em louvor a São João Batista, em Guareí (SP), segue até o dia 24 de junho. Promovida pela Paróquia São João Batista, o Pároco Pe. José Benedito Gomes Neto deu início nesta quarta-feira (15/06) à novena com a Santa Missa. Haverá celebração eucarística todas as noites, sempre às 19h30. A novena ao padroeiro se encerra no dia 23, próxima quinta-feira.

No dia 24, solenidade da Natividade de São João Batista e feriado na cidade, os paroquianos são convidados a acompanhar a procissão pelas ruas a partir das 17h30. A missa de encerramento será presidida por Dom Gorgônio, logo após a procissão. De acordo com a organização, será lançada neste dia, a pedra fundamental da ampliação da Matriz.

Ao longo das festividades, haverá quermesse com a venda de doces e salgados, sempre após a Santa Missa. Neste sábado, dia 18, as barracas terão produtos de milho verde à venda. A renda arrecadada durante a festa será revertida para as obras de ampliação da igreja.

A Paróquia São João Batista está situada na rua Coronel Andrade, 32, no centro de Guareí (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga