Pastoral Litúrgica (PL)

A Pastoral Litúrgica tem por objetivo acompanhar, incentivar e promover iniciativas para animar a vida litúrgica de uma comunidade, Paróquia, Diocese, levando em conta sua realidade histórica, cultural, social, eclesial, de modo que todos os cristãos possam participar da liturgia de forma ativa, consciente, plena e colher dela os frutos espirituais.

A Pastoral Litúrgica tem como missão de cuidar da preparação e da realização e avaliação das celebrações, com a formação dos ministros (do canto, da comunhão, da palavra, leitores, etc) e do povo e com a organização da vida litúrgica nos vários níveis eclesiais. Priorizar a organização e a formação de equipes de liturgia em todas as comunidades (sob a orientação da Igreja e da Diocese) de modo a contemplar a celebração, formação, inculturação, articulação, organização das celebrações, da música litúrgica e do espaço litúrgico.

Assessor Eclesiástico: Pe. João Vitor de Carvalho Corrêa Sá

Coordenadoras: Adriana Peres Pegoretti Sorgon | Fabíola Aparecida Cardoso Serafim (Itapetininga/SP).