Pastoral Familiar convida para Marcha pelas Famílias neste sábado

A Pastoral Familiar de Capela do Alto realiza neste sábado (17/08) a Marcha pelas Famílias. O ato encerra as atividades da Semana Nacional da Família, celebrada pela Igreja Católica Apostólica Romana sempre na segunda semana do mês de agosto. O tema deste ano é uma reflexão “E a família, como vai?”, recordando o tema da CF 1994 que completa 25 anos.

As famílias, agentes de pastorais, movimentos e associações são convidados a se concentrar na rua prefeito José Guilherme, rua atrás da Paróquia São Francisco de Assis. De lá a Marcha sairá às 16h30 pelas ruas do centro de Capela de Alto e retorna para a Matriz onde acontecerá a Santa Missa.

Em Itapetininga (SP), no último dia 10, ao falar para os participantes da Caminhada pelas Famílias da cidade sede da diocese, Dom Gorgônio ressaltou que “a família é alvo de todo tipo de ataque na tentativa de destruí-la e que, precisamos lutar pela família. A começar, em casa, no tratamento com os nossos familiares”. O bispo diocesano destacou também a importância da Pastoral Familiar e do serviço do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de nossa diocese.