Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pilar do Sul acolhe Semana Missionária de 12 a 14 de julho

Em 2018, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí, sediou a Semana Missionária

De 12 a 14 de julho acontece em Pilar do Sul a Semana Missionária da Região Pastoral Sul. De acordo com a organização, 63 jovens missionários provenientes das cidades de São Miguel Arcanjo, Alambari, Pilar do Sul, Sarapuí e Capela do Alto participarão desta missão. A Semana Missionária tem início nesta sexta-feira (12/07) às 19h30 com a Missa de Envio na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. A celebração será presidida pelo pároco, Pe. Leonel Aparecido Veríssimo Vieira.

Foram chamados à missão, jovens com idade mínima de 16 anos, residentes dos municípios (citados acima) que compõem a Região Pastoral Sul. O tema central deste ano é “Como tu me enviaste ao mundo, eu também vos enviei ao mundo (Jo 17, 18)”.  No sábado (13) os missionários iniciam a partir das 8h com formação e seguem até às 22h; no domingo (14) começam às 8h e, a semana missionária será concluída com a Missa às 19h30.

Além da formação missionária, haverá momentos de fraternidade, oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, entre outras atividades. As visitas missionárias serão realizadas no bairro Santa Cecília. Vale destacar que, todos os missionários estarão uniformizados e com crachá de identificação. Conforme a equipe de organização, as visitas são acompanhadas pelos seminaristas da região pastoral e demais membros. As missões têm como objetivo conhecer a realidade dos moradores dessa área, afirma a equipe.

A Semana Missionária é organizada pelo Setor Juventude em parceria com a Pastoral Missionária e os seminaristas da Região Pastoral Sul.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!