Notícia Destaque Notícias da Diocese

RCC convida casais de servos para encontro “Servos Amados”

A Renovação Carismática Católica de Itapetininga realiza neste domingo (18/08), às 7h, o Encontro para Casais “Servos Amados”. O retiro acontecerá na Casa de Retiros Betânia, localizada na estrada Júlio Vieira, 3101, bairro Mato Seco, em Itapetininga (SP). “Família, torna-te o que tu és” é o tema central do encontro.

De acordo com o coordenador diocesano do Ministério para Famílias, Amaury Xavier, podem participar do encontro somente casais que já atuam dentro do movimento, ou seja, que são “servos” (como são conhecidos) nos grupos de oração da diocese.

Os casais interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (17) com os coordenadores de grupos de oração ou no Escritório Diocesano da RCC (em horário comercial). O Ministério para Crianças e Adolescentes realizará momentos de evangelização para as crianças.

É um encontro voltado para os casais servos, justamente pela lutas, batalhas que os próprios servos têm enfrentado para se manterem firmes em seu matrimônio pela avalanche que se forma contra a família neste mundo moderno, formado por uma mídia social na maior parte dela tendenciosa, sem escrúpulos, que vem tirando DEUS e os valores cristãos, o amor ao próximo até das nossas famílias católicas”, observa o coordenador.

Ele afirma que, “O Senhor nos coloca nesse encontro para entendermos a nós mesmos, a nossa vocação de Família em busca da Santidade e, a viver um batismo do Espírito Santo autêntico com casais fortalecidos pela vida sacramental e na oração e, nos mantermos firmes e unidos: Eu e minha casa serviremos ao Senhor, nada vai nos tirar do Caminho. Nós somos uma família cristã católica e vamos levar os nossos para o caminho do céu”.

Encontro de Casais “Servos Amados”
: 18/Agosto/2019
horário: 7h às 17h
Local: Casa de Retiros Betânia, Itapetininga-SP
Mais informações: (15) 3272-4044 – Escritório Diocesano da RCC (horário comercial)

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!