Renovação Carismática Católica prepara Cenáculo Diocesano de Itapetininga

A Renovação Carismática Católica de Itapetininga já está em preparação para mais um Cenáculo Diocesano. Este ano, o encontro foi antecipado e acontecerá no dia 26 de maio, no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, em Itapetininga (SP). De acordo com o coordenador diocesano, Nelson Correa Junior, os grupos de oração já estão reunindo suas caravanas a fim de organizar a vinda para o encontro.

Este ano a passagem tema do Cenáculo está na Carta aos Romanos, capítulo 5, versículo 5, que diz “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. O movimento eclesial, celebra o tema da ‘Comunhão Fraterna’ neste que é o último ano do tríduo jubilar de 50 anos da RCC no Brasil.

O Cenáculo Diocesano de Itapetininga contará com a animação de Héber Campos (RCC Itapetininga) e pregação do Frei Gilson, que é Carmelita Mensageiro do Espírito Santo (CMES). Na parte da manhã, às 8h, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa, dando início a este encontro que já é tradicional em nossa diocese.

Segundo o coordenador diocesano, será um dia de louvor, adoração, onde as famílias são chamadas a se reunir para orar e fazer esta experiência do amor de Deus em suas vidas.

A entrada é gratuita e o local contará com praça de alimentação e estacionamento para carros, ônibus e vans. O Recinto de Exposições está localizado na avenida João Olímpio de Oliveira, 600, próximo a Cia de Polícia Militar.

Arte: MCS/RCC Diocese de Itapetininga