Renovação Carismática Católica recebe inscrições para formação até dia 24

Os servos de Grupos de Oração que já participaram da formação das apostilas 1 e/ou 2 devem se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 24, para participar da aplicação da Apostila 3. O Ministério de Formação da RCC da Diocese de Itapetininga ressalta que, não serão aceitos novos inscritos. “A partir da Apostila 3 só poderão participar aqueles que participaram das formações das apostilas 1 e 2, pois o conteúdo é um pré-requisito para melhor compreensão do tema”, explica a equipe.

A RCC iniciou em fevereiro deste ano a aplicação mensal das apostilas que compõem o Módulo Básico de Formação da RCC do Brasil. A cada mês, os servos dos 100 grupos de oração da diocese participam de um fim de semana de formação; cada um corresponde a uma apostila do módulo. Em dezembro, os participantes que completarem as onze apostilas receberão um certificado de conclusão.

A taxa de inscrição é de R$ 20 por pessoa (não inclui apostila). A Apostila 3 tem como tema “O Grupo de Oração” e será aplicada nos dias 27 e 28 de abril em todas as regiões pastorais. Os interessados devem entrar em contato com o Escritório Diocesano da RCC pelo fone (15) 3272-4044 ou pessoalmente, até às 17h, na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jd. Itália, em Itapetininga (SP).

Em torno de 900 servos tem participado da formação. Em março, eles estudaram  “Os Carismas” e, em fevereiro, a “Identidade da Renovação Carismática Católica”.

Em Itapetininga, participam os servos residentes na cidade e os de Alambari; Em Angatuba, servos da cidade e de Campina do Monte Alegre; Em Capela do Alto, os da cidade e os de Tatuí; Em Pilar do Sul, os residentes e os de Sarapuí e de São Miguel Arcanjo; Em Paranapanema, além dos residentes, os servos do distrito de Campos de Holambra; Em Cesário Lange participam também os de Torre de Pedra, Guareí e Porangaba.