Renovação Carismática organiza caravanas para Cenáculo de Ouro

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga está lotando caravanas para participar do Cenáculo de Ouro. O evento acontecerá no dia 15 de setembro (domingo), no Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP), das 7h30 às 17h. De acordo com o coordenador diocesano da RCC de Itapetininga, Nelson Correa Jr, em torno de 15 ônibus sairão da região na véspera do dia 15, rumo à capital.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Os interessados em garantir uma vaga nas caravanas da diocese devem procurar o coordenador do grupo de oração mais próximo. Vale lembrar que, de acordo com a organização, não haverá praça de alimentação no estádio. A Arena Barueri tem capacidade para receber 35 mil pessoas em suas arquibancadas.

Visitados por Maria, visitados pelo Amor (cf Lc. 1, 39-45) é o tema do Cenáculo de Ouro. Nelson conta que, “o Cenáculo de Ouro é o encontro celebrativo em comemoração ao aniversário de 50 anos da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo e do Brasil. O primeiro acontecimento do movimento no país foi uma Experiência de Oração realizada na Vila Brandina, em Campinas (SP), entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969”.

Para o presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, Marcelo Marangon, “voltar a celebração do nosso Jubileu de Ouro aos moldes do Cenáculo é querer resgatar a nossa essência, voltar às nossas origens; reavivar nossa chama do Espírito para compartilhar desta graça com todo nosso país. Nosso maior desejo é abrir as portas para que todos sejam batizados no Espírito Santo, como nos pede o Papa Francisco”.

Nas décadas de 80 e 90, conforme o site da RCC de São Paulo, os Cenáculos em estádios foram os maiores encontros nacionais realizados pelo movimento naquele período e, reuniam pessoas de todo o estado e de todo país. Segundo ex-coordenadores do movimento em nossa diocese, Itapetininga chegou a enviar 20 ônibus em uma destas edições. O último aconteceu em 1998; posteriormente, o Cenáculo passou a ser realizado nas dioceses.

CENÁCULO DE OURO DA RCC DE SÃO PAULO
Data15 de Setembro de 2019 (domingo)
LocalEstádio Arena Barueri
Endereço: Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001, Jardim Belval, Barueri-SP
Capacidade Público: 35 mil pessoas (somente arquibancadas)
**não haverá praça de alimentação dentro da Arena, contudo, no entorno do estádio há uma rede de alimentação ao lado.
***A Arena Barueri inclui estacionamento para carros e ônibus.
ENTRADA FRANCA

Mais informações: www.rccsp.org.br