Notícia Destaque Notícias da Diocese

Seminarista Fernando será ordenado Diácono nesta sexta (24)

A Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Luiz Fernando Carvalho acontecerá nesta sexta-feira (24/05) às 19h30, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP). A celebração será presidida por Dom Gorgônio. Seminaristas, diáconos, sacerdotes e todo povo de Deus é convidado a participar desta celebração eucarística.

Luiz Fernando escolheu como lema diaconal “Fazei tudo que Ele vos disser (Jo 2, 5)”. Ele conta que escolheu “esse lema por ser um lema mariano. Na vida do Cristo, seu Filho e nosso Senhor, ela sempre esteve presente. Está presente no momento da Encarnação, que se realizou no seu seio e, no do nascimento do Salvador. Esta também ao lado de Jesus no início da vida pública em Caná; está ao pé da cruz e, finalmente em Pentecostes, onde se derrama sobre a Igreja o Espírito Santo, que torna o Senhor mais plenamente presente nos corações dos apóstolos. Vemos, assim, quão ligada está Ela ao Mistério do seu Filho. E, por isso, peço seu auxílio para que Ele esteja ao meu lado no meu ministério intercedendo por mim.  Nossa Senhora é a intermediadora. Quem nos dá as ordens é Jesus, façamos tudo quanto Ele nos mandar. A missão do servo é obedecer a Jesus e servir ao próximo. Com a intercessão de Maria, Jesus também pode fazer na nossa vida o que fez em Caná da Galiléia, transformar nossa vida, da criatura velha para uma nova criatura à serviço da Igreja, do povo e dos irmãos”.

Na última segunda-feira (20/05), Luiz Fernando foi admitido às Ordens Sacras. Há um ano, no dia 21 de maio de 2018, juntamente com o seminarista Ivan, recebeu os Ministérios de Leitor e Acólito. Atualmente, ele realiza seu trabalho pastoral no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP) e se encontra no último ano do seminário de Teologia.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!