21º EAVI movimenta vicentinos em Itapetininga

No último domingo (30/09) aconteceu o 21º Encontro Anual Vicentino (EAVI) na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, em Itapetininga (SP). Entre as 09h e as 16h30, 185 pessoas das cidades de Paranapanema, distrito de Campos de Holambra, Campina do Monte Alegre, Angatuba, distrito do Bom Retiro da Esperança, distrito do Tupy, Itapetininga, Guareí, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Itararé, Itapeva, Pilar do Sul e Tatuí participaram do encontro.

O evento iniciou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Tales Macia de Faria. Em seguida, o diácono Tales ministrou a pregação “Jesus e São Vicente de Paulo nos inspiram para o serviço aos Pobres”.

Após a pregação, nosso bispo diocesano Dom Gorgônio deixou sua mensagem episcopal exortando a todos os confrades e consócias para seguirem o que o Papa Francisco pede: “eu quero uma Igreja missionária!”.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Luiz Paulo Batista Braga – pároco da Paróquia que acolheu o encontro – que, em sua homilia enalteceu o ministério da caridade exercido pelos vicentinos em auxílio material e espiritual às famílias assistidas.

A segunda parte foi iniciada com a animação realizada pelo Ministério de Música “Adoradores” de Angatuba. Na sequência, houve a apresentação teatral das crianças e jovens vicentinas e apresentação do Ministério de Dança “Amor Eterno”.

O diácono Luís Carlos dos Passos conduziu a pregação com o tema principal do encontro: “Contra as pobrezas, agir juntos”. Ao final, a atual presidente do Conselho Central de Itapetininga, consócia Cristina Gomes Brisola Vieira anunciou que em 2019 o “22º EAVI” será realizado em Angatuba (SP).

Com informações do Departamento de Comunicação (DECOM) do CC Itapetininga.