Notícia Destaque Notícias da Diocese

39ª Encontro Estadual Missionário tem início no dia 30 em Itapetininga

Daqui a dez dias tem início o 39º Encontro Estadual Missionário promovido pelo Conselho Missionário Regional (Comire). A Diocese de Itapetininga recebe este encontro de 30 de agosto a 1º de setembro na Casa de Retiros Betânia localizada na estrada municipal Julio Vieira, 3101, no bairro Mato Seco, em Itapetininga. O tema central do 39º Encontro é “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

A expectativa é de que mais de 200 missionários participem do retiro. Entre os participantes estão Coordenadores de pastoral, Coordenadores do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (J.M), Conselho Missionário de Seminaristas (Comises), Obra do Cenáculo Missionário (O.C.M), Diáconos permanentes, Imprensa Missionária, Institutos e Organismos missionários.

As inscrições foram encerradas no último dia 10.

Programação

No dia 30 de agosto (sexta-feira) a recepção e acolhida será a partir das 17h e logo após a Missa de Abertura será realizada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres localizada na Praça Duque de Caxias, s/n, no centro de Itapetininga (SP). Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o as atividades iniciam, a partir das 7h, na Casa de Retiros Betânia. A previsão é de que o encontro se encerre às 13h do dia 1º.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto