Notícia Destaque Notícias da Diocese

Agentes da Pastoral da Saúde da Sub-região de Sorocaba participam de formação

Em torno de 90 agentes da Pastoral da Saúde da Sub-região de Sorocaba participaram de uma formação neste domingo (22/09). O encontro foi realizado no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), com o tema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Das 8h30 às 17h, os participantes assistiram a três palestras e também de momentos de reflexão em grupo. A formação contou com a presença de José Gimenes, coordenador da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB.

As palestras abordaram “O sacramento da Unção dos Enfermos na Pastoral da Saúde”; “Políticas públicas e Fraternidade no olhar do agente da Pastoral da Saúde” e, “Doenças raras: dificuldades familiares e sociais”.

Os temas foram ministrados respectivamente, pelo Padre Arlindo José Vicente Jr (assessor da Pastoral na Diocese de Limeira); pelos professores Seiti Takahama e, Vitta Aguiar.

Além disso, os agentes reunidos em suas dioceses refletiram sobre a organização da pastoral onde atuam, as dificuldades encontradas e os objetivos futuros.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto