Aliança de Misericórdia promove encontro de jovens “Thalita Kum” em Itapetininga

No último final de semana, dias 23 e 24 de Setembro, a Comunidade Aliança de Misericórdia de Itapetininga promoveu o encontro para jovens “Thalita Kum”, expressão do evangelho de Mateus 5,41, que significa “Jovem, levanta-te!”. O encontro aconteceu na Escola Elisiario Martins de Mello, na Vila Regina e contou com jovens de Itapetininga, Distrito do Rechã, Alambari e Sarapuí.

“Thalita Kum” é uma evangelização feita de jovens para jovens, e é uma experiência de profunda conversão e de encontro com Deus.

O encontro foi encerrado no final da tarde do domingo com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Segundo Luan Cyrineu Ferreira, um dos servos do encontro Thalita Kum,  “Assim como disse o Papa Francisco, em um de seus discursos na JMJ 2023, o amor de Deus é surpresa, não está programado, e sempre nos surpreende, posso dizer que, em cada Thalita Kum é possível contemplar exatamente isso, essas surpresas que Deus tem para nós”.

O TK é um encontro onde o amor e a misericórdia de Deus são visíveis em todos os momentos, seja na providência recebida, no olhar de quem está vivenciando, ou no sim de cada um dos servos que se doam inteiramente, para que assim como eles viveram um dia no seu TK, os cursistas possam viver uma experiência única.

Neste final de semana não foi diferente, os jovens vivenciaram mais um TK, e ele foi intenso do começo ao fim, foi sem dúvidas um passo para águas mais profundas, onde com alegria os jovens responderam ‘Eis-me aqui’ assim como Maria ao chamado Dele”. Após o término do encontro, ouvir os testemunhos dos jovens que participaram é sempre emocionante, onde pode-se ver claramente o cuidado de Deus com cada um em sua fala.

Cada Thalita Kum é diferente, cada vez temos um desafio novo, mas o intuito não se altera, o de que cada jovem, pelo encontro com Cristo seja despertado do “sono” da “morte”, que de tantas formas os entorpece, e levante-se para uma nova vida! ”

A Comunidade Aliança de Misericórdia convida a todos os jovens de nossa diocese a participar desta experiência de encontro com Deus. O “Thalita Kum” ocorre várias vezes ao longo do ano.

As datas dos próximos encontros serão divulgadas através das redes sociais da comunidade, no instagram @aliancademisericordia.itape ou no facebook.

A Aliança de Misericórida também, a participar  da Escola de Cura, que ocorre às sextas feiras, às 19:30, na comunidade São Judas Tadeu, no Bairro do Porto, em Itapetininga!

Fotos: Aliança de Misericórdia