Angatuba sedia 22º Encontro Anual Vicentino neste domingo (29)

Neste domingo (29/09) acontecerá, em Angatuba (SP), o 22º Encontro Anual Vicentino (EAVI), no Centro Pastoral Santa Teresinha do Menino Jesus. O tema do evento será “Mestres e Senhores”. De acordo com a organização do encontro, é esperada a presença de 230 vicentinos de toda a região.

A Santa Missa será presidida por Dom Gorgônio às 11h, na Paróquia Divino Espírito Santo. Além da celebração eucarística, serão realizadas pregações que serão ministradas pelo diácono Carlos Valêncio Dulci e pelo padre Rogério José Pereira. O assessor eclesiástico dos Vicentinos, padre Cristiano José Benedito Chicuta e o padre Luiz Antonio Machado de Oliveira deixarão também suas mensagens espirituais.

O tema, explica a organização, “Mestres e Senhores se referem à essência da espiritualidade vicentina que teve o auge na vida de São Vicente de Paulo: enxergar na face dos Pobres a face de Jesus Cristo. São Vicente de Paulo dizia: “Dez vezes irão aos Pobres, dez vezes encontrarão a Deus”. Para nosso patrono, os Pobres são nossos Mestres e Senhores”.

Os interessados em participar, devem ligar na sede do Conselho Central de Itapetininga no fone (15) 3273-4259 e informar sua presença. No início do Encontro será recolhida a taxa de R$ 15 referente aos custos com refeições que serão servidas.

O Centro Catequético Santa Teresinha do Menino Jesus está localizado na rua Irmãos Basile, 609, Centro de Angatuba (SP).