Rádio Conexão Católica

Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins se apresentam amanhã (2)

Nesta quarta-feira (2/11) a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP e o Maestro João Carlos Martins realizam um concerto a partir das 20h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). A entrada é franca. Segundo a assessoria do Sesi-SP, a Catedral será fechada amanhã após a missa das 10h e reabrirá às 19h para acolher a todos. A expectativa, conforme a organização, é que duas mil pessoas assistam à apresentação.

“Haverá uma fila para organizar a entrada e os lugares por ordem de chegada”, explica. O espetáculo tem duração de uma hora e quinze minutos e não é necessário reservar ingressos antecipadamente.

No concerto, a orquestra ministrará as canções: “Jesus Alegria dos Homens” (J. S. Bach); “Sinfonia 41 “Jupiter” (4º mov)” (W. A. Mozart); “Ruínas de Atenas” (L. V. Beethoven); “Prometheus” (L. V. Beethoven); “Concerto para piano nº 23 (2º mov)” (W. A. Mozart), “Sinfonia N° 45 da Despedida” (J. Haydn) e  “Concerto para piano op. 54 – Andante” (Schumann, R.).

Sobre a Orquestra Bachiana Filarmônica

De acordo com a assessoria do Sesi-SP, “a parceria com a instituição democratiza o acesso à música erudita com alta qualidade técnica e artística, levando a orquestra às periferias das grandes cidades e do interior. O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, em homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach. Uma das maiores orquestras de iniciativa privada no Brasil, mantida pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) desde 2010, tem como missão a educação musical e a inclusão cultural por meio da difusão da música erudita para todos os públicos, sob a direção artística e regência de João Carlos Martins. Ao todo, estarão presentes nesta apresentação, 36 músicos”.

SERVIÇO
Bachiana Filarmônica SESI-SP – regência do maestro João Carlos Martins
Local: Catedral Nossa Senhora dos Prazeres
Praça Duque de Caxias, s/nº – Centro, Itapetininga/SP
Data/horário: 02 de novembro de 2016 – quarta – 20 horas
Capacidade: 2 mil pessoas
Informações: (15) 3275-7920
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Com informações de Sesi-SP.
Foto: Fernando Mucci Platinum/Sesi-SP