CAMPANHA PARA EVANGELIZAÇÃO REALIZA COLETA NESTE DOMINGO (13)

A Campanha para a Evangelização associa a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus Cristo com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. Inicia-se na festa de Cristo Rei e encerra-se no 3º domingo do Advento, quando é realizada nas comunidades a Coleta para a Evangelização, este ano em 13 de dezembro.

Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, inaugurado pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro, a Campanha para a Evangelização 2015 traz como lema “Sede Misericordiosos”.

É desejo do Papa Francisco que a Igreja viva e anuncie a misericórdia. “Toda ação pastoral deveria estar envolvida pela ternura com que oferece ao mundo, nada pode ser desprovido de misericórdia. A credibilidade da Igreja passa pela estrada do amor misericordioso e compassivo”, afirma o Papa.

Objetivo da Campanha
A Campanha para a Evangelização foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) em 1998, para o exercício da solidariedade de todos os católicos no sustento da missão evangelizadora da Igreja em nosso país. O objetivo da Campanha é despertar os cristãos para o compromisso evangelizador e sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

Coleta para a Evangelização
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria Diocese; 20% são encaminhados para os Regionais da CNBB e os demais 35% para a CNBB Nacional.

Neste domingo, dia 13 de dezembro, as comunidades são convidadas a realizar a Coleta para Evangelização e enviar para sua Arqui/Diocese, que será encaminhada para seus devidos fins.

Com informações da CNBB.