Rádio Conexão Católica

CANDIDATOS AO SEMINÁRIO PASSARÃO POR ENTREVISTA NESTE FIM DE SEMANA

Dos mais de 20 jovens participantes dos encontros de Convívio no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga, onze foram selecionados para etapa de entrevistas que acontece neste sábado (5). Conforme Dom Gorgônio, durante o convívio vocacional os jovens viveram um tempo de discernimento do chamado de Deus e das vocações de suas vidas. Ele ressalta que “é importante cultivar as vocações para que o chamado de Deus ecoe no coração dos jovens e para que eles possam dar uma resposta a Deus”.

De acordo ainda com o Bispo diocesano, além dos onze candidatos, há mais um jovem que optou por seguir a vida religiosa franciscana. Em sua mensagem ao programa “Fé Católica”, Dom Gorgônio, agradeceu à Deus por tudo que Ele nos concedeu neste ano e pela Ordenação de mais dois Sacerdotes e do diácono que será ordenado em 2016.

Segundo ele ainda, a resposta que podemos dar a Deus pode ser concretizada como cristão leigo atuante (na realidade da sociedade, do trabalho, da escola, da Igreja); outros na consagração total a Deus em uma vida religiosa masculina/feminina para ali assumir um carisma e viver a sua consagração a Deus. Dom Gorgônio destacou que, “a consagração a Deus não é individualista, exclusiva para Deus, mas Deus conta conosco para nos enviar à serviço do reino. E, alguns são chamados ao Ministério Sacerdotal, e aí entra o processo de formação nos Seminários religiosos ou diocesanos, como o de Itapetininga”.

“Rezemos e trabalhemos pelas vocações, apoiemos nossos Seminaristas incentivando-os para que perseverem e caminhem cheios de esperança”, concluiu.