Notícia Destaque Notícias da Diocese

Catedral de Itapetininga lança pedra fundamental de monumento a Nossa Senhora

A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres fará o lançamento da pedra fundamental do monumento em homenagem à padroeira de Itapetininga no próximo dia 5 (terça-feira). A cerimônia de lançamento acontecerá às 18h30 na praça da rotatória da avenida Nishimbo do Brasil.

“Será um ato religioso com a presença de Dom Gorgônio, de Diáconos, Padres, membros da equipe de Liturgia e convidados no local onde será construído o monumento da Padroeira da cidade a ser inaugurado no dia 5 de novembro de 2020”, explica o reitor e pároco, Pe. Reinaldo Machado Ramos.

Logo após, às 19h30, Dom Gorgônio presidirá a Missa de abertura do Jubileu de 250 anos de criação da Catedral. Conforme Pe. Reinaldo, a celebração iniciará na praça com a benção e abertura da Porta Santa e depois segue-se a liturgia.

O reitor conta ainda que, está previsto para este ano jubilar, a realização de um Congresso Mariano e a peregrinação das paróquias de Itapetininga à Catedral no início de cada mês, segundo calendário pré-estabelecido.

“Além disso, estamos preparando a réplica da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, bem como, outros objetos litúrgicos e religiosos com a estampa da padroeira”, conclui. Em breve, serão divulgados outros detalhes e datas dos atos em comemoração aos 250 anos da Paróquia e Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.

Nossa Senhora dos Prazeres é, historicamente, a padroeira da primeira paróquia fundada em toda região que constitui a Diocese de Itapetininga, por isso, tornou-se também a padroeira da Diocese.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto