Catedral de Itapetininga promove Festa italiana Della Mamma

A Festa Della Mamma tem início nesta sexta-feira (21/10) em frente à Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP), e encerra no próximo dia 28 de outubro. As festividades são realizadas em honra a Nossa Senhora dos Prazeres e contam com um cardápio variado da culinária italiana, entre eles: nhoque, frango frito, polenta, macarronada, pizza, queijos, doces e bebidas à venda.

Para compor o ambiente familiar, não poderia faltar boa música. Nos dias 19 e 20 de outubro haverá apresentação de Sérgio de Rosa; no dia 21 (domingo) e 24 (quarta-feira), Toninho Albino e Zé Roberto se apresentam; no dia 25 (quinta), o Trio Sonata Del Cuore; dia 26 tem Banda Ece Som Itália e, nos dias 27 e 28, é a vez de Fred Rovella. Todo o repertório musical das apresentações será de canções italianas.

A parte recreativa inicia após as celebrações eucarísticas. De acordo com a organização da festa, a cada noite será homenageado um santo italiano e haverá uma benção especial. Serão homenageados, respectivamente, Santa Clara de Assis, São Bento, São Francisco de Assis, São João Paulo, Santa Gemma Galgani, São Camilo de Léllis, São Pio, Santa Catarina de Sena e Santa Rita de Cássia. “Toda a renda arrecadada será revertida para o projeto de reforma externa da Catedral”, informa a organização.