CATEDRAL INICIA PREPARAÇÃO PARA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres inicia nesta segunda-feira, dia 1º, um tríduo em preparação à solenidade de Corpus Christi, celebrada na próxima quinta-feira, 4 de junho. A solenidade reunirá fieis das nove Paróquias de Itapetininga na Catedral, para a Santa Missa que acontecerá às 15h. A confecção do tradicional tapete para o passeio do Santíssimo deve ter início ainda na madrugada do dia 4.

As celebrações do tríduo acontecem sempre às 19h. No primeiro dia (1/06), o tema da Missa será “A Eucaristia faz a Igreja”, memorial que “nos introduz cada vez mais na Páscoa”. Na terça-feira, dia 2, a Santa Missa falará que “Da Eucaristia nasce a Misericórdia”, “um remédio generoso e um alimento para os fracos”. E na celebração que antecede a solenidade, “A Eucaristia gera Fraternidade”.

A Missa de Corpus Christi iniciará às 15h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e será presidida pelo Bispo diocesano, Dom Gorgônio. O tema da solenidade está na passagem do Evangelho de Mateus 5,9, “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.