Catedral recebe peça teatral “Simplesmente Francisco” no próximo dia 29

A peça teatral “Simplesmente Francisco” tem estreia marcada para o próximo dia 29, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Com 55 pessoas, entre atores e técnica, diretamente envolvidos na apresentação, o teatro contará a vida de São Francisco de Assis a partir de sua juventude, no início do século XIII, conta Margha Blóes, diretora da peça. O texto foi escrito por Maria Inês Vasques Ayres Bernardes, da Fundação Divina Providência.

Margha conta ainda que, entre a seleção dos atores e os ensaios, a preparação teve em torno de quatro anos. “Em sua grande maioria são todos amadores, com duas exceções apenas. O público pode esperar de cada um dos atores e da equipe técnica o melhor do seu melhor, porque foi feito com muito amor e muitas lutas, todas amparadas pela bondade divina”, destaca.

Com duração de aproximadamente 150 minutos, a peça inédita será apresentada na primeira noite para os familiares dos atores e da técnica, bem como, para a imprensa, autoridades civis, militares e religiosas.

Já as apresentações nos dias 30 de dezembro; 1 a 3 de dezembro, acontecem a partir das 20h e, serão abertas ao público em geral. Para assistir à peça, os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível nos postos de troca para retirar os ingressos. Os locais oficiais de troca são a secretaria da Catedral ou da Fundação, a loja Hering Store e a Essential Pharma, em horário comercial. Conforme a diretora da peça, todos os alimentos arrecadados serão doados para as famílias assistidas pela Fundação.

Arte: Divulgação/Associação Cultural Théspis