Rádio Conexão Católica

CATEQUISTAS DA REGIÃO OESTE PARTICIPAM DE ENCONTRO EM CAMPINA DO MONTE ALEGRE

Os catequistas da Região Oeste participaram de um encontro no último domingo (14) em Campina do Monte Alegre. Com o tema “Com Jesus e Maria, catequista todo dia” o retiro teve como objetivo trabalhar a espiritualidade dos catequistas para com a realidade de suas Paróquias. Entre catequistas das Pastorais de Batismo, Eucaristia e Crisma, o evento contou com a participação de aproximadamente 110 pessoas. Com início às 8h, os encontristas foram acolhidos com a Santa Missa presidida pelo Pe. Tarcísio Gomes Lourenço.

Formação-IVCRegiãoOeste_Pascom_Angatuba (34)
Pe. Julio prega sobre a unidade dos catequistas

Estiveram presentes no encontro, o Assessor Diocesano da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã (IVC), Pe. Julio Ferreira de Campos, o Assessor Eclesiástico do IVC Região Oeste Pe. Luís Antonio M. de Oliveira e o Seminarista Ivan Soares. De acordo com o coordenador do IVC Região Oeste e de Angatuba, José Ricardo Hergesel, além de trabalhar a espiritualidade dos catequistas, foi colocado também a importância da unidade entre as catequeses (batismo, Eucaristia e Crisma).

Formação-IVCRegiãoOeste_Pascom_Angatuba (26)
Pe. Tarcísio e os catequistas acolhem a imagem de Nossa Senhora

“Pe. Julio falou muito sobre isso. A unidade não significa juntar tudo em um único tipo de catequese para as crianças e adolescentes, mas trabalhar em comunhão e unidade entre si, afinal, temos todos o mesmo objetivo”, contou. Conforme José Ricardo, o retiro é também uma preparação para os catequistas. Neste retiro, segundo o coordenador, trabalha-se o Catequista e em agosto, haverá uma formação que tratará do Catequizando.

O Seminarista Ivan colocou aos catequistas a oração como base de tudo que se faz na catequese. “Serve de fortalecimento para o catequista e também a espiritualidade da catequese”, reforçou o coordenador.

Pertencem à Região Pastoral Oeste, as cidades de Angatuba, Campina do Monte Alegre, Distrito Bom Retiro, Campos de Holambra e Paranapanema.

Fotos: Pascom/Jocimara Correa