Católicos são chamados a participar do 3º Você e a Paz

O ato ecumênico “Você e a Paz” acontece nesta sexta-feira (4/11) sob o tema “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz”. O evento que está em sua terceira edição na cidade de Itapetininga (SP) pretende reunir católicos, evangélicos e espíritas e conta com o apoio de Dom Gorgônio e outros líderes religiosos. A ação é realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga. As atividades seguem até este sábado, 5, aniversário do município.

Atividades

O 3º Movimento ‘Você e a Paz’ inicia nesta sexta-feira (4/11), das 10h às 16h, com atividades sociais no Largo dos Amores (“praça dos bancos”) em Itapetininga (SP) e, às 19h30 será realizado um ato ecumênico na sede social do Clube Venâncio Ayres com o pronunciamento de vários líderes religiosos – entre eles o nosso bispo diocesano -, além de uma apresentação artística. No sábado (5/11), os participantes se concentram no Largo do Amores às 18h para uma caminhada de 3 km e uma corrida de 7 km pela paz.

De acordo com a divulgação dos organizadores, “trata-se de um movimento sem caráter religioso ou político, pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas, buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos”.

Arte: Divulgação/Internet