COMIDI REUNIRÁ MISSIONÁRIOS EM ENCONTRO DIOCESANO E REGIONAL

Missionários da diocese de Itapetininga e Sub-regional de Sorocaba estarão reunidos em Itapetininga, entre os meses de junho e julho, na Paróquia São Roque. As informações são da coordenadora da Comissão Missionária (Comidi) da Diocese de Itapetininga e do Sub-regional de Sorocaba, Marina Seabra da Costa.

Segundo a coordenadora, serão realizados dois encontros: nos dias 27 e 28 de junho, o 2º Encontro de Missionários da Dimensão Missionária do Sub-regional de Sorocaba e, em 26 de julho, o 5º Encontro Missionário Diocesano. Na reunião realizada no último sábado, dia 6, a comissão resolveu os últimos detalhes para a realização de ambos encontros.

2º Encontro do Sub-Regional de Sorocaba

Reunir os missionários, para Marina, é importantíssimo para incentivar a unidade entre as dioceses integrantes da Dimensão Misssionária do Sub-regional de Sorocaba. “As Dioceses se uniram a partir do  5º Encontro Missionário do Conselho Missionário Regional Sul 1 (Comire), em 2014. Na reunião em outubro passado, na diocese de Sorocaba, vimos a necessidade de promover encontros de missionários do Sub- Regional. Queremos caminhar juntos para partilhar experiências que vivemos nesta Dimensão”, conta. Estima-se que na 2ª edição do encontro em torno de 60 pessoas participem, “são por volta de 10 a 15 pessoas por diocese que serão enviadas”, explica a coordenadora.

O tema a ser estudado será a Espiritualidade Missionária. Para isso, foram convidados os seminaristas Diogo Fogaça, Rodolfo Rodrigues, Cristiano José Benedito Chicuta e Márcio Mendes Ribeiro para ministrar o assunto no sábado. No domingo, o Pe. Paulo Mzé da Congregação Consolata de São Paulo fará palestra. Estarão presentes na ocasião também o Bispo Diocesano Dom Gorgônio e o assessor eclesiástico da Comidi, Pe. Marcos Donizetti de Souza.

5º Encontro Missionário Diocesano

O 5º Encontro Missionário Diocesano será realizado no dia 26 de julho, das 7h30 às 16h e é aberto para agentes de todas as pastorais. Será abordada a Espiritualidade Missionária segundo o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Eu vim para servir” e, as dimensões de Paróquia Missionária e o Carisma da Infância Missionária. Ministrarão as palestras, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe. Ricardo Oliveira, o assessor da Comidi, Pe. Marcos e a Irmã Dominicana de São José, Célia Oliveira.

De acordo com Marina são esperados cerca de 200 missionários neste retiro. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho, de duas formas: presencial na secretaria paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Tatuí, que fica no Largo Santa Cruz, 120, fone (15) 3251-4088 ou através do email [email protected] com o número de participantes e nome completo de cada um. A taxa de inscrição é de R$ 10 e deve será paga na entrada do encontro.

Foto: Pascom/Paróquia São Roque