Comunidade São Francisco de Assis de Tatuí promove 3ª Corrida Ecológica

Nesta quinta-feira (15/11), a Comunidade São Francisco de Assis realiza a 3ª Corrida Ecológica na Capital da Música. As inscrições antecipadas se encerraram no último dia 10, contudo, haverá ainda inscrições no local da prova até meia hora antes da largada. Os interessados poderão disputar nas categorias Profissional, Amador ou Juvenil (14 a 17 anos) e as crianças (7 a 13 anos) poderão concorrer na categoria Infantil.

Segundo o regulamento, menores de 18 anos devem apresentar Termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis para participar da competição. O regulamento informa ainda que “a corrida e caminhada têm como objetivo motivar os atletas a difundir a prática de esportes e cuidar da saúde”. Os ambos os sexos podem se inscrever. A categoria infantil é isenta de taxa de inscrição.

Já a arrecadação de alimentos, continua o regulamento, será destinada às entidades de apoio social do município, através principalmente da Irmandade São Vicente de Paulo e da Casa São José de Apoio aos Irmãos de Rua.

Os atletas percorrerão 5 km de corrida; as crianças percorrerão 100 metros na corrida e 1 km na caminhada. A categoria infantil tem largada às 7h30 e as demais categorias, às 8h, em frente à Comunidade localizada na rua Tomaz Machado Junior, 350, no Jardim Wanderley, em Tatuí (SP). Serão premiados os três primeiros colocados das categorias de corrida. Serão premiados somente os participantes da Corrida.

Imagem ilustrativa: Divulgação/Internet